sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Amigos e parceiros conectados à Go Air


Há mais de um ano, desde que iniciamos este contato direto via o nosso blog, dividimos todas as novidades do setor de helicópteros, dicas de segurança, eventos entre outros assuntos. Fiéis ao nosso compromisso com as doutrinas de segurança, aproveitamos este canal de interação com os nossos pilotos, alunos, seguidores e aviadores de todo o Brasil para dar esclarecimentos sobre o acidente ocorrido na manhã de ontem (04/11) na Pista de Táxi do Campo de Marte e que envolveu o helicóptero R-22 de prefixo PT HOL cinza da Go Air.

O helicóptero estava em uso numa das aulas de instrução da nossa escola, com instrutor e aluno a bordo quando o acidente ocorreu. No momento do acidente, por volta das 8H55, aluno e instrutor se preparavam para pousar após cerca de 40 minutos em aula.

Nós que lidamos com as surpresas dos ares há anos, sabemos que devemos estar sempre atentos e preparados para evitar acidentes, mas sabemos também que os grandes procedimentos de segurança foram criados a partir de acidentes. Deste incidente, extraímos a experiência e o aprendizado para incorporar novos procedimentos às nossas doutrinas de segurança, sempre com vista em preservar a vida dos nossos alunos e instrutores. No episódio de ontem, além do aprendizado, contar com instrutor e aluno ilesos representa uma grande alegria.

Estamos empenhados em oferecer todas as informações e materiais necessários para dar suporte às investigações, que estão sob a responsabilidade do Seripa IV e que já começaram. Acompanharemos todos os detalhes e nos comprometemos a voltar a nos posicionar oficialmente sobre o caso assim que as investigações estiverem concluídas.

A todos vocês, pilotos e alunos que têm nos procurado neste momento para dar apoio, enfatizamos o nosso compromisso com a formação de aviadores focados nas doutrinas de segurança e na prevenção de acidentes, procurando aprender com os erros e acertos de cada operação.

2 comentários:

  1. Parabenizo a escola Go-air mediante a postura sempre adotada com sua trasnparência e seriedade que em um momento crítico e triste como este não foi diferente.

    Nós, aviadores temos a plena certeza que fatos isolados como estes não abalarão uma imagem construida por uma tradição e uma história limpa que sem dúvidas terá um futuro de cada vez mais sucesso!

    Que os fatos sejam esclarecidos, que todos, deste fatos tenhamos novos ensinamentos.

    Bons vôos a todos!


    Cmte. Farias

    ResponderExcluir
  2. Cmte obrigado pelo seu apoio! Estaremos, em breve divulgando os resultados das apurações.

    ResponderExcluir