É normal que a luz do cluch ocasionalmente se acenda durante o voo por um curto espaço de tempo (normalmente entre 7 e 8 segundos) para retensionar correias em "V", quando elas se aquecem e se folgam ligeiramente. Entretanto, se a luz do clutch piscar ou permanecer acesa por um tempo maior que o normal, isso pode indicar um problema na correia ou no rolamento. Se isso acontecer, algumas dicas:
- Puxe o disjuntor do Clutch imediatamente
- Selecione o ponto mais próximo para um pouso seguro
- Faça um pouso normal com potência
- Esteja preparado para entrar em autorotação, caso aconteça uma falha na transmissão
- Depois de pousar, faça o corte de motor normalmente
- Cheque as correias em "V" e certifique-se de que elas estão em suas ranhuras e que não estejam quebradas ou deterioradas
- Cheque o retentor dos rolamentos superior e inferior para verificar danos nos lacres
- Cheque a leitura do indicador telatemps. Se houver dano no lacre ou temperatura acima do normal, faça com que o helicóptero seja inspecionado por um mecânico antes de voos futuros.
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